UMA UNIÃO PROFISSIONAL E AFETIVA

UMA UNIÃO PROFISSIONAL E AFETIVA

ter, 15/12/2020 - 15:45
0 comments
Suelio e Pedro

 

Sociedade simples são aquelas que exploram a atividade de prestação de serviços decorrentes de atividades intelectuais e de cooperativa. Partindo dessa definição podemos entender que sociedade e uma interação profissional de uma ou mais pessoas. Existem diversas formas de sociedades tais como Sociedade Simples Pura onde os sócios respondem ilimitadamente pelas dívidas contraídas pela empresa ou Sociedade Simples Limitada que implica situações complexas e legais. Tentaremos exemplificar algumas regras que definem a sociedade simples ou mesmo familiar através de depoimentos de casais que moram e trabalham juntos. O que pode dar certo para que o resultado seja promissor e de crescimento nas relações.

Pedro e Suelio
Suelio Ribeiro e Pedro Toste

Suelio é enfermeiro e esteticista casado a 16 anos com Pedro Toste professor de arte aposentado. Mantém uma sociedade na clínica Suélio Estética a 14 anos no Rio de Janeiro Brasil e a 16 anos em relacionamento afetivo. Casados em união estável a 5 anos. “Os assuntos relacionados a sociedade profissional devem der discutidos abertamente e com a clareza necessária pra que não interfiram na relação amorosa e vice versa” nos explica Pedro Toste. “Cada assunto deve ser discutido dentro do âmbito especifico. O segredo é não ultrapassar a linha que define e limita as duas situações” confirma Suelio Ribeiro. Pedro e Suelio aconselham a quem pretende seguir com esse tipo de sociedade que respeitando essas duas pequena regras devem investi nesta proposta e acreditar na possibilidade de dar certo. “Quando existe determinação e vontade tudo se acerta naturalmente” reafirma o casal.

Rodney & Gustavo
Rodney Amorety & Gustavo Gato

Casados a seis anos e a cinco dividem as responsabilidades profissionais na empresa Smart GR ligada ao segmento estética da qual são donos. Rodney afirma Quando unimos a vida pessoal e a vida profissional, significaria que ficaríamos muito tempo juntos, e vivenciaríamos problemas extra cama” complementa Gustavo. Rodney e Gustavo entendem que as decisões difíceis precisam ser tomadas o tempo todo, e que isso por vezes pode fazer os ânimos esquentarem, mas que isso faz parte e contribui para potencializar uma boa relação profissional e afetiva. Para os casais que pretendem assumir compromissos de trabalho num futuro próximo eles entendem que a confiança é o pilar de tudo, tanto na relação entre amigos, entre duas pessoas ou entre profissionais. “A relação conjugal pode passar por fases difíceis de amadurecimento assim como a relação profissional, tudo faz parte de uma construção que e trabalhosa mas compensadora”. Nos afirma o casal.

Jorge Teixeira e Saulo
 Saulo Finelon & Jorge Teixeira

Respectivamente coreógrafo e bailarino do teatro Municipal do Rio de Janeiro e responsáveis pelas coreografias da Escola de Sambe Mocidade Independente de Padre

do Rio de Janeiro. Estão juntos a 25 anos e desde então sempre trabalhando juntos pela arte da dança. “Facilitar a logística rotineira considerando que trabalham na mesma área e um ponto super importante e lealdade ao compartilhar as conquistas são tópicos consideramos fundamentais nas relação afetiva e profissional” nos relata Saulo. Assim como o casal acima Rodney e Gustavo, Jorge e Saulo acreditam que a grande dificuldade e não misturar o profissional e o afetivo na relação, mas que não é impossível quando se acredita no que se faz, com determinação e propósitos. “E primordial manter a individualidade, o respeito mútuo e separar o que é relação profissional da afetiva” aconselha Jorge Teixeira para casais que gostariam de dar início a uma relação profissional.

Marco & Ju
Marco Sena & Ju Galeano

Marco Aurélio de Sena Nunes é Arquiteto e Design de Interiores e Juscilene Galeno de Souza atua como Cabelereira, Visagista, Hair Style e Maquiadora, proprietários do Salão de Beleza Ju Galeno Espaço Vip Ltda. nos relatam que esses doze anos de relacionamento profissional e afetivo foi tão envolvente que parecia que estavam em uma outra realidade. A necessidade de compartilhar, de fazer acontecer o melhor de nós, a admiração mutua são pontos cruciais na nossa relação” afirma Ju Galeno. 

O casal nos relata que um simples corte ou um projeto elaborado são criteriosamente cuidados com antecedência porque possuem o mesmo peso. Nos explicam que a rotina pode por vezes atrapalhar mas a paixão pelo que fazem sempre vence essa batalha. Aconselham as pessoas que tem uma relação afetiva e desejam montar um negócio ou empresa a usar de resiliência para que realmente dê certo.” Me apropriei dessa palavra mágica muito usada atualmente, e inventei a resiliência proativa que significa atuar em várias situações dentro do salão. Se tenho que varrer o salão ou atender um cliente o faço com a mesma felicidade”, nos relata Marco. Ju Galeno, mulher de Teresina /Piauí que atravessou por muitas diversidades que a vida lhe impôs, hoje é consciente do seu potencial e valor profissional, tem paixão pela sua profissão e vê no sorriso de cada cliente a certeza que está no caminho certo. Marco Sena determinado é possuidor de excelente bom senso nos afirma com convicção: “A conquista de nossos clientes que por muitas vezes tornam-se nossos amigos, é ponto crucial na relação profissional e afetiva porque eu e Ju partilhamos dessa mesma afirmação”. 

Pedro e Suelio, Rodney e Gustavo, Jorge e Saulo e Marco e Ju são casais que podemos afirmar que estão dando certo na construção de uma relação saudável de sociedade afetiva e profissional. Amor pelo que fazem, determinação e crença são os pilares que os guiam.

Suelio Estética