CRÔNICA SOBRE OS ESPORTES

CRÔNICA SOBRE OS ESPORTES

qua, 21/10/2020 - 00:08
0 comments
Michael Jordan

Neymar

Neymar .As Lágrimas não quer dizer fraqueza é uma reação emocional própria de cada um (Fonte: Max Rossi/Reuters)

Na vida, uma coisa não podemos negar, o esporte tem suas belezas, seus mistérios e suas histórias. E são justamente esses momentos que fazem dele muito especial na vida de todos nós. Algumas pessoas tendem a tentar desmerecer o futebol e os esportes no geral, mas a verdade, é que por trás daqueles atletas – alguns deles famosos e multimilionários – existem seres humanos, por trás daqueles atletas existem sonhadores, existem pessoas que vivem em função de um único propósito, fazer acontecer. Para um jogador de futebol, fazer acontecer quer dizer fazer gols, e ver seu time seguir sempre em frente de algo maior. Fazer acontecer não só no coletivo, mas também no individual, afinal de contas, em uma final de campeonato, aos 45 do segundo tempo, um pênalti perdido pode ser o fim fatal de uma trajetória.

Serena Williams

Serena Williams vibra com vitória em Wimbledon (Fonte: REUTERS /ESPN)

Para um nadador, um milésimo de segundo, pode valer uma medalha de ouro nas olimpíadas que ele passou 4 anos sonhando. Para uma tenista, um ponto pode valer uma conquista que exibiu o seu suor, sua atenção e sua força. Você já parou para pensar quantas lágrimas existem por trás de um troféu? Provavelmente não. Mas pense comigo, os troféus são o resultado de um trabalho de muito tempo, um objeto de desejo que é conquistado somente pelos melhores, mas aí é que está a questão. “Somente os melhores” que duro dizer isso, não é? Para você conquistar algo você tem que ser o melhor, e como se faz para ser o melhor? Qual é o segredo para ser o melhor? A resposta é simples, as lágrimas. Dizem que enquanto haver lágrimas nos nossos olhos, o sofrimento ainda não passou. O sofrimento é o caminho entre o fracasso e o sucesso, entre o pior e o melhor, em todo esses momentos as lágrimas sempre estarão lá, acompanhando o sonhador.

Michael Jordan debulhado em lágrimas abraçado ao troféu Larry O’Brien em seu primeiro título em 1991 (Fonte: Twitter)

Michael Jordan debulhado em lágrimas abraçado ao troféu Larry O’Brien em seu primeiro título em 1991 (Fonte: Twitter)

A verdade, é que tudo tem que valer a pena, se não for assim, não faz sentido. Os mistérios que o esporte traz em sua trajetória de existência nunca foram revelados e nunca serão, e nem precisam ser, o que tem que ser revelado mesmo, são os sonhos e as conquistas, porque se não for assim, não faz sentido. E claro, as belezas que são os momentos, as alegrias e as aventuras. Portanto, um esporte vai muito além do resultado, vai muito além da felicidade plena, vai muito além do prêmio máximo, é algo muito maior, e sempre será assim, e na verdade que bom que é assim, porque se não for assim, não faz sentido.